quinta-feira, 3 de julho de 2008

Efeitos alucinógenos dos cogumelos são duradouros, indica estudo

Os efeitos de plenitude e tranquilidade provocados pela psilocibina, uma substância alucinógena contida nos cogumelos, parecem ser duradouros, revela um estudo publicado nesta terça-feira nos Estados Unidos.
Os pesquisadores da Universidade Johns Hopkins (Maryland) observaram que a maioria dos 36 voluntários que tomaram psilocibina, em condições controladas, constataram seus efeitos após mais de um ano.
"A grande maioria destes voluntários definiu sua experiência (de 14 meses) como a mais construtiva no âmbito pessoal e a mais significativa no nível espiritual em sua vida", disse o doutor Roland Griffiths, professor de psiquiatria e neurociências da Universidade Johns Hopkins, principal autor do estudo, publicado no "Journal of Psychopharmacology".
Os participantes da pesquisa, todos de boa saúde física e mental, de elevado nível cultural e de espiritualidade ativa, viveram uma "experiência totalmente mística" após consumir a psilocibina.
"Raramente em uma pesquisa psicológica foi possível observar efeitos positivos tão duradouros depois de apenas uma experiência de laboratório".
Estas conclusões apóiam a crença de que experiências místicas vividas por algumas pessoas em sessões com alucinógenos podem ajudar doentes que sofrem de ansiedade ligada ao câncer ou à depressão.
A psilocibina também seria um potente instrumento para tratar os dependentes de drogas.

Um comentário:

Unknown disse...

("Raramente em uma pesquisa psicológica foi possível observar efeitos positivos tão duradouros depois de apenas uma experiência de laboratório".
Estas conclusões apóiam a crença de que experiências místicas vividas por algumas pessoas em sessões com alucinógenos podem ajudar doentes que sofrem de ansiedade ligada ao câncer ou à depressão.)
Este trecho me faz questionar sobre a possibilidade de eu, brasileiro poder legalmente fazer experiencias terapeuticas com a psilocibina(ou lsd, cannabis, e outras plantas e drogas psicoativas)no país, tratando-me por este modo a minha, suposta depressão, que me des-anima(sentido de animar o meu corpo, possibilitar vivências a mim), o que esquivo(skinner)tomando diariamente, forçosamente, quase que rejeitando, é uma capsula de venlafaxina. Digo forçosamente pois o primeiro animador/anti-depressivo por ingestão de substância psicoativa que fiz foi a cannabis( que me proporcionou vivencias espirituais, espaciais, astrais,...)resultando de uma paixão inesgotável questão de cara metade..hehhhe!Tendo explicado minha paixão, os leitores brasileiros, que sabem sobre o sutil significado da cannabis divulgado pela constituição de direitos e deveres de todos os nascidos ali(Brasil), entendem as variadas formas de repressão social, das quais hoje me faz angustair-me por cada cápsula desafortunada que tenho de sofrer, dia a dia, receita a receita, estúpidos a estúpidos, se não sinto choques no corpo.hahahahahahaha!!!!
Como um inocente filho da mãe pergunto aos "macacos-velhos"(conhecedores), terei eu de me enfiar clandestinamente nos EUA de novo?
Terei eu de me enfiar em sabe-se lá onde(Holanda,California, Exilio social,...)para poder usufruir destes antidepressivos que realmente me animam ao invés desta (realmente) DROGA - venlafaxina?
Cordialmente e
Sinceramente,
Carlos